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[Sugestão] Análise do Caso 2

Caso 2: Uma colega compartilha uma ideia no trabalho e outra pessoa interrompe de forma crítica, invalidando a ideia.

Neste caso, devemos criar um ambiente reforçando a escuta ativa e demonstrando para ambos os lados que estamos abertos a uma comunicação clara, considerando que todos tem o direito de expressar suas ideias em prol de um bom resultado. Solicitaria a pessoa que interrompeu que aguardasse sua vez de fala e pediria para que a pessoa que iniciou concluísse sua ideia. Após, pediria para a pessoa que interrompeu que compartilhasse suas considerações, pois todas as ideias são importantes para chegar no resultado final de um objetivo em grupo. Em casos de conflitos, é importante utilizarmos a CNV com o intuito de reforçar o objetivo em comum, abrir espaço para que todos possam contribuir com uma comunicação objetiva e direcionada ao que o grupo almeja.

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solução!

Olá, Carolina! Tudo bem?

Excelente trabalho!

Lembre-se: a solidariedade também combina com a comunicação não violenta. Quando você que pediria para a pessoa que interrompeu que compartilhasse suas considerações, está buscando ajuda-la e se sensibiliza, dando um passo além da empatia.

Muito obrigada por compartilhar!

Bons estudos!

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