Olá!
Ao finalizar o projeto do AluraGames decidi compartilhar o código:
let rentedGames = ['Takenoko'];
function alterarStatus(id) {
let game = document.getElementById('game-' + id);
let img = game.querySelector('.dashboard__item__img');
let botton = game.querySelector('.dashboard__item__button');
let gameName = game.querySelector('.dashboard__item__name');
if (botton.classList.contains('dashboard__item__button--return')) {
if (confirm(`Você deseja devolver o jogo ${gameName.textContent}?`)) {
img.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
botton.classList.remove('dashboard__item__button--return');
botton.textContent = 'Alugar';
let index = rentedGames.indexOf(gameName.textContent);
rentedGames.splice(index,1);
}} else {
if (confirm(`Você deseja alugar o jogo ${gameName.textContent}?`)) {
img.classList.add('dashboard__item__img--rented');
botton.classList.add('dashboard__item__button--return');
botton.textContent = 'Devolver';
rentedGames.push(gameName.textContent);
}}
console.clear();
if (rentedGames.length == 0) {
console.log('Nenhum jogo alugado.');
} else {
console.log(`Jogos alugados: ${rentedGames}.`);
console.log(`Quantidade: ${rentedGames.length}.`);
}}