1
resposta

[Sugestão] Alura é Alura ... (sem puxar saco ... rsrsrsrs...)

O nome dado a esse tipo de relacionamento com clientes é "Atendimento/assistência comunidades". Esse tipo de relacionamento envolve a criação de uma comunidade em torno do produto ou serviço da empresa, onde os clientes podem compartilhar experiências, tirar dúvidas e interagir com outros usuários, incluindo instrutores e especialistas da empresa.

No caso do Alura, o espaço para dúvidas permite que os alunos compartilhem suas dúvidas e recebam respostas de outros alunos e instrutores, criando uma comunidade de aprendizado em torno dos cursos oferecidos. Esse tipo de relacionamento pode ser muito benéfico para as empresas, pois permite que os clientes se ajudem mutuamente, criando um ambiente de colaboração e engajamento em torno do produto ou serviço.

Além disso, o atendimento/assistência comunidades pode ser uma forma eficiente de reduzir a carga de trabalho da equipe de suporte da empresa, já que muitas dúvidas podem ser resolvidas pelos próprios clientes. No entanto, é importante que a empresa forneça orientações claras e recursos adequados para garantir que a comunidade seja eficiente e atenda às expectativas dos clientes.

1 resposta

Olá, Jefferson!

Você entendeu direitinho como funcionamos! Que bom que faz sentido pra você, também é um enorme prazer tirar as dúvidas e bater um papo com nossa comunidade. Falando nisso, caso queira aprofundar seus estudos, estamos no discord!

Quaisquer dúvidas, estamos à disposição. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software