Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Sugestão] Alternativa que usei

Não é exatamente uma dúvida sobre a aula, mas uma alternativa que eu usei para as imagens.
Eu não estava conseguindo me entender direito com o app que foi apresentado, nem com o site já que as imagens continuavam tendo mais de 1mb de tamanho mesmo comprimindo elas.
Pra quem usa o Windows, no visualizador nativo de imagens existe a opção "redimensionar imagens", eu utilizei ele e as imagens já ficaram no tamanho de pixels recomendado e também em um tamanho menor de arquivo sem ficar pixelado ou perder a qualidade da imagem.

1 resposta

Oi, Daniela! Tudo bem?

A sua sugestão de alternativa é muito válida para quem está praticando HTML e CSS e precisa preparar imagens com tamanho adequado antes de inserir no projeto.

Esse tipo de troca ajuda bastante outras pessoas que também podem ter dificuldade com compressão de imagens, já que o redimensionamento pelo visualizador nativo do Windows pode ser uma solução prática para reduzir o peso do arquivo sem comprometer tanto a qualidade visual.

Uma dica é sempre conferir dois pontos antes de usar a imagem no HTML: o tamanho em pixels, para manter o layout equilibrado, e o peso do arquivo, para melhorar o carregamento da página.

Você chegou a comparar o tamanho final das imagens antes e depois do redimensionamento?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!