2
respostas

[Sugestão] Algoritmos é a Base

Sem dúvidas algoritmos e lógica de programação são as bases para se aprender programação e é por isso que quando um professor diz que não deve se apegar a uma linguagem de programação especifica,ele diz com razão e propriedade pois linguagem de programação existem centenas... E a construção de uma Base forte, são os alicerces para o que vem depois, porém sem essa base na primeira dificuldade lá na frente, você cai,você desiste,você procrastina,você se torna um impostor, digo eu poderia estar aprendendo uma linguagem legal que eu gosto por exemplo C# , Python, mas quero focar minuciosamente em Algoritmos e Lógica.

2 respostas

Fala Ricardo, tudo certo?

Perfeito! A partir de uma boa base de algoritmos e lógica, é possível aplicar esses conhecimentos em qualquer linguagem, alterando apenas a sintaxe para a adequada, além de te dar um conhecimento muito mais profundo sobre como funciona um computador debaixo dos panos! Além disso, noções sobre computação são muito interessantes, como gerenciamento de memória, a compilação, bem como ponteiros e referências!

Um grande abraço e bons estudos!

Top de mais irmão, obrigado por comentár e concordo 100% com você. sem a Base correta, pisamos em ovos que a qualquer momento podem quebrar, e o pior costuma quebrar sempre no momento em que mais precisamos! abraço bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software