Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Agradecimento, Marketing 5.0, e princípios do Marketing "Old School"

Primeiramente, achei fantástica a formação! Passei a trabalhar com copy em 2022 e tenho me familiarizado cada vez mais com os conceitos de marketing digital: gostei muito de encontrá-los assim, de forma tão organizada. Foi meu primeiro curso completo da Alura e fiquei com uma ótima primeira impressão. :D

Li aqui no fórum que o tópico do Marketing 5.0 está a caminho, reforço então a sugestão: gostaria muito de fazer.

Um tópico que levantaram aqui no fórum também foi sobre o "Marketing Old School": acho que ele apareceu de forma diluída na apresentação das ferramentas, o que tornou a formação didática e mais dinâmica. Porém, tendo a concordar que persuasão e criação de valor são técnicas milenares, conteúdos que tendem a permanecer independentemente da plataforma, do meio de comunicação - por mais que a tecnologia, o digital e a web impactem definitivamente a forma da criação de mercados. E minha sugestão vai no sentido de que é interessante aprofundar nessas ideias "antigas", não sei se complementando este módulo ou criando outro, mais focado em ideias de marketing (e possível aplicação delas no meio digital).

Claro, hoje até os conceitos de público-alvo, 4 Ps (preço, praça, produto e promoção), funil de vendas, dentre outros, estão passando por questionamento - acaba sendo sempre um risco formar para algo que amanhã pode ser considerado defasado. Mas a vantagem de focar nos princípios e conceitos chaves, algo que a formação conseguiu fazer para o marketing digital e que pode ser mais completo para o marketing "em geral" (porque inclui o digital), é que eles tendem a ser mais perenes. Parafraseando nossa excelente instrutora, Ana Mascarenhas, conhecer o marketing de ontem e de hoje pode ajudar muito na criação do marketing de amanhã.

Abraços, muito obrigado!

1 resposta
solução!

Olá, Gáudio! Tudo bem?

Primeiramente gostaria de agradecer em nome em toda a nossa escola por seu feedback positivo! Ficamos muito felizes de saber que estamos contribuindo para seu aprendizado e crescimento profissional!

Já anotei suas sugestões e passei para a equipe. Vamos trabalhar a todo vapor para entregar ótimos materiais para você!

Abraços! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software