3
respostas

[Sugestão] Agora já era mas numa próxima oportunidade diga os atalhos que está sendo utilizado.

Professor é legal e bom pra caramba, mas ao longo do curso usa bastante atalhos sem comunicar. Ensina uma vez e depois vai passando o trator. No fim, acaba deixando todo mundo perdido. No minuto 4:25, por exemplo, ao ajustar o número "1" a 16px da direita e a palavra "Hoje" a 16px da esquerda, até pelo som do teclado, imagino que ele tenha utilizado um atalho. Em seguida, utilizando mais um atalho que na hora da aula eu não lembrava mais, tive de recorrer ao Google/ChatGPT pra poder relembrar como era feito o agrupamento. Essa foi uma de várias e, falando por mim, tem dificultado bastante, tendo que adivinhar ou simplesmente desistir e ir na unha mesmo.

3 respostas

Oi Fabyan, tudo bem?

Puxa, lamento por essa experiência. Estamos sempre trabalhando para melhorar a qualidade da nossa plataforma, e estamos muito dispostos a receber feedbacks.

Após a conclusão de cada curso, um formulário de satisfação é disponibilizado com um espaço para que você possa falar sobre os pontos positivos e negativos que observou no decorrer das aulas, e as informações obtidas são direcionadas para a equipe responsável pela manutenção dos cursos e criação de novos conteúdos. É a partir da opinião de nossos usuários e usuárias que conseguimos deixar a experiência cada vez melhor para todos e todas que estão em nossa comunidade, e isso é super importante para nós.

Fabyan, obrigada pelo feedback, e um forte abraço!

Concordo com tudo que o colega Fabyan Roger Oliveira Bastos , disse. Está muito dificil para quem esta conhecendo a ferramenta FIGMA agora, acompanhar o curso. A questão é q preciso aprender sobre a ferramenta. Estou tentando ao máximo acompanhar o curso. Cada vídeo aula de 10 mínutos, eu gasto mais de 30 minutos, pausando, revisando, tentando entender o que professor fez, dando zoom no vídeo para adivinhar qual a configuração do projeto dele. Infelizmente, não parece um curso para INICIANTE. A impressão é que é uma apresentação em velocidade máxima para especilistas em FIGMA. Acredito que vou absorver muito pouco, do curso, mesmo gastando muito mais horas do que o que tem de duração o próprio curso.

decepcionado

Dúvida: Na aula 04 (Agrupando e Ajustando) do módulo 03. Organizando Projeos e Uls. Depois do minuto 04:00, o professor move os obejtos, alinhandom formatando, definindo os espaçamentos. Ele define os valores dos pixels, que sempre aparecem quando ele move o objeto. Quero saber qual tecla ele esta segurando para aparecer os numeros do pixels do objeto e poder alinhar com precisão. Eu Já tentei o "ctrl", alt e nada funciona. Quando seguro o alt enquanto estou com o mouse em cima do objeto ele fica selecionado, mas não mostra os pixel, se eu seguro o alt e movo com o mouse o objeto é duplicado.