1
resposta

[Sugestão] Agenda Semanal

Para meu Inglês quero dedicar: 2.5h/por dia sendo por volta de 12h semanais. Para o Oracle 3h po dia, possivelmente 21h semanais.
Atualmente não estou empregada então faço todos os meus estudos em casa, divido em horários que sinto mais disposição e produtividade (tarde e noite). Mesclo entre vídeo aulas, documentários, exercicios, falar sobre o tema.
Quando eu trabalhava antes, gostava de usar meu tempo no trajeto de ônibus para ler e antes de dormir (terminei uns 4 livros em um período de um mês e meio) ou fazer exercicios de programacao como mimo ou assistir aulas no trajeto? horário de almoço.
Quero conseguir ter uma agenda mais organizada, pois muitas vezes eu estipulo carga horária de estudo, mas não horários definidos o que me atrapalha em manter uma rotina regular. Então anotações na geladeira e alarmes no celular!

1 resposta

Oi, Valentina. Tudo bem com você?

Seu planejamento detalhado da agenda mostra organização e autoconhecimento sobre seus melhores horários para estudo, o que facilita manter a disciplina e a produtividade. A escolha de formatos variados para o aprendizado ajuda a manter o interesse e o engajamento.

Continue focando nessa rotina, pois a regularidade nos horários ajuda a transformar o estudo em hábito e melhora a retenção do conteúdo ao longo do tempo.

Para aprimorar sua organização, defina blocos fixos no seu calendário para cada atividade e use lembretes para reforçar esses compromissos. Avalie semanalmente se esses horários estão funcionando e faça ajustes para manter o equilíbrio entre intensidade e descanso.

Obrigado por compartilhar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!