Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Adicionando o repositorio em mais de 1 git diferente

Bom dia a todos

O professor falou para experimentarmos adicionar os arquivos em outro git, como o Bitbucket ou o GitLab, mas não explicou como fazer isso. Então pesquisei e encontrei esse fórum que explica como:

É só criar um repositório em um dos sites: (Gitlab) ou (Bitbucket), copiar o link e escrever esse comando, lembrando de colocar um nome diferente para cada git:

git remote add <nome do git> <link do repositório>

Um exemplo prático do que fazer:

git remote add bitbucket https://bitbucket.com/usuario/repositorio

E na hora de pushar o projeto é só escrever esse comando:

git push <nome do git> <branch desejada>

Exemplo prático:

git push bitbucket master

Ps: lembrando que também precisa logar neste outro git

Dúvidas, ou detalhes a mais, podem colocar nos comentários

1 resposta
solução!

Oi Murilo, tudo bem?

Agradeço por compartilhar essa sugestão, ela é realmente muito útil! A sua explicação sobre como adicionar um repositório em outro serviço de Git, como o Bitbucket ou o GitLab, está correta.

Para quem não está familiarizado com o comando git remote add, ele é usado para criar um novo link de conexão chamado "remote" entre o seu repositório local e um repositório remoto em um serviço como GitHub, GitLab ou Bitbucket. O <nome do git> é apenas um apelido para o repositório remoto, e o <link do repositório> é a URL do repositório remoto.

E o comando git push <nome do git> <branch desejada> é usado para enviar suas alterações para o repositório remoto especificado.

E como você mencionou, é importante lembrar de fazer login no serviço de Git que você está usando antes de tentar fazer push das suas alterações.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software