5
respostas

Sugestão. Acrescentar explicação sobre configuração de email e usuário.

Talvez, para quem assiste todas as aulas e depois faz os exercícios não influêncie muito, mas para quem segue o plano de estudo exercitando isso acaba sendo muito ruim, pois estamos seguindo a sequência de aprendizado e a aula foge do proposto.

Você precisa das informações que estão na próxima aula, para conseguir finalizar a aula em que está. Fica até mesmo difícil entender oque está acontecendo. A Sensação é que a gente está fazendo algo errado e não é isso, ai você perde tempo tentando arrumar oque não está errado, até perceber que era falta de informação e instrução.

Incluir um trecho aonde explica sobre a configuração de email e usuário, já ajudaria muito, ou talvez introduzir uma aula a mais antes da aula 02, para explicar sobre a configuração ficaria melhor ainda.

Sem está configuração não conseguimos fazer oque se pede em aula. Isso não tem fundamento.

Espero ajudar!

5 respostas

Olá Heder, tudo bem?

Muito obrigada pela sugestão! É de suma importância que vocês compartilhem suas opiniões conosco, para que os cursos possam melhorar cada vez mais.

Acredito que a ideia ao colocar nessa ordem é que o aluno pratique apenas nas tasks e no Consolidando o seu conhecimento, caso contrário pode ocorrer o que aconteceu contigo mesmo. Agradeço sua sugestão e irei encaminhar para o time responsável.

Sugiro que ao concluir qualquer curso que lhe cause alguma frustração ou insatisfação, deixe seu depoimento no formulário que é apresentado ao final do curso, dessa forma você enfatiza sua opinião e deixa a equipe ciente dos problemas enfrentados.

E lembrando que qualquer coisa é só abrir um tópico aqui no fórum que estamos à disposição!

Bons estudos :)

Exatamente! Aqui eu fui digitar o que dizia na aula e fica dizendo "please tell me who you are" e eu nao sei como resolve isso

C:\Users\magal\Desktop\PROGRAMACAO\Git>git commit -m "Criando arquivo index.html com lista de cursos do Alura" Author identity unknown

*** Please tell me who you are.

Run

git config --global user.email "you@example.com" git config --global user.name "Your Name"

to set your account's default identity. Omit --global to set the identity only in this repository.

Olá Deise, tudo bem?

Com essa mensagem, o Git está pedindo os seguintes comandos:

git config --local user.name "Seu nome aqui"
git config --local user.email "seu@email.aqui"

Dessa forma, acredito que irá resolver esse problema.

É importante informar quem é você para que o Git armazene corretamente os dados do autor de cada uma das alterações no código, antes de qualquer interação.

Já em relação à posição dessa atividade no curso, no Consolidando o seu conhecimento se encontra uma atividade que é dedicada para você aplicar com calma o que foi mostrado nas aulas em vídeo. Lá você encontra um passo a passo também das etapas que foram feitas nas aulas em vídeo e se inicia com a seguinte mensagem: "Chegou a hora de você pôr em prática o que foi visto na aula.", acredito que a intenção do instrutor em colocar a configuração depois, foi com o intuito que vocês pratiquem depois das aulas em vídeo. Pode ser interessante seguir esse fluxo proposto pelo instrutor, deixando para praticar depois das aulas em vídeo.

Mas novamente, agradecemos por vocês terem compartilhado conosco as dificuldades encontradas, são alunos e alunas como vocês que nos ajudam a melhorar cada vez mais!

E vou repassar essa questão para o time responsável. Lembrando que qualquer coisa, só chamar aqui no fórum que estamos à disposição!

Bons estudos 😀

obrigada!

Boa tarde Camila, tudo bem? Espero que sim.

Assim como eu já tinha falado anteriormente ("Talvez, para quem assiste todas as aulas e depois faz os exercícios não influêncie muito, mas para quem segue o plano de estudo exercitando isso acaba sendo muito ruim, pois estamos seguindo a sequência de aprendizado e a aula foge do proposto").

Bem como você mencionou ("Chegou a hora de você pôr em prática o que foi visto na aula.", acredito que a intenção do instrutor em colocar a configuração depois, foi com o intuito que vocês pratiquem depois das aulas em vídeo. Pode ser interessante seguir esse fluxo proposto pelo instrutor, deixando para praticar depois das aulas em vídeo.)

Ai é que está nada está sendo proposto, não é informado que é para seguir esse tal fluxo.

Cada um tem uma maneira de seguir os estudos e exercícios, a gente vai pela que nos é mais conveniente, a maneira que já temos de costume, e se nada for passado a gente não tem como adivinhar.

E mesmo assim fica muito sem didática isso. Se ainda estive-se na mesma aula os 2 vídeos. As matérias estão atravessada, ele vem explicando as coisas na ordem e do nada pula e inverte tudo, sem explicar nada. Não faz sentido algum.

Agradeço o interesse na questão. Espero ajudar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software