2
respostas

[Sugestão] Acredito que minha maior distração está na divisão do tempo. Trabalho x Estudos

Realmente necessitamos ter mais foco e interagir mais na programação, mais minha maior dificuldade é separar o trabalho com o estudo. Primeiro, meu trabalho é home office e segundo minha distração está no cansaço de sempre está disponível aos meus clientes e deixar os estudos pra depois. Acredito que minha expectativa será muito boa, pois espero criar uma visão de organizar melhor meu espaço de trabalho e meus estudos.

2 respostas

Olá, Sergio! Entendo que seu desafio seja equilibrar trabalho e estudos, especialmente quando ambos são realizados em casa. Isso pode ser uma tarefa difícil, mas com algumas estratégias, você pode conseguir.

Primeiramente, é importante estabelecer limites claros entre o tempo de trabalho e o tempo de estudo. Por exemplo, você pode definir horários específicos para cada atividade. Isso pode ajudar a evitar a sensação de estar sempre disponível para os clientes e permitir que você se concentre em seus estudos quando necessário.

Além disso, é crucial cuidar do seu bem-estar físico e mental para evitar o cansaço. Isso pode incluir fazer pausas regulares durante o trabalho, garantir que você esteja se alimentando adequadamente e reservar tempo para atividades que você goste.

Parabéns por ter respondido esta atividade.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Sergio, se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

perfeito

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software