5
respostas

[Sugestão] Acordar cedo

Olá pessoal como estão!? Vim compartilhar com vcs uma dica que me ajudou e continua ajudando. Acordo as 5 de segunda a sexta para ir a academia, sim sou meio louca neh, kkkk. No começo foi extremamente difícil me adaptar, porém era o único horário disponível e eu realmente precisava manter a ansiedade sobre controle, e das diversas formas q tentei a academia foi a mais eficaz até então. Então criei esse hábito, o que me ajudou bastante foi colocar uma música agradável no despertador e manter ao lado da cama um copo bem generoso de água. Acreditem funciona mesmo. Espero que testem e me falem. Até breve turma.

5 respostas

Acho que o mais difícil mesmo é ter o "start", começar uma rotina nova depende de muita dedicação e esforço. Mas uma vez iniciada é preciso manter, só então iremos colher os frutos de uma nova vida: mais balanceada e saudável!

Que bom que você conseguiu criar novos hábitos Márcia! Também tenho ansiedade e sei como isso é importante! Sucesso!

com certeza vou pegar essa dica pra vida, rs. sem exercícios a vida fica complicada demais. o corpo pede por isso, principalmente no nosso caso de ansiedade, então temos que nos organizar e colocar em prática!

Eu mesmo tenho muita dificuldade de acordar cedo, e estou seguindo as dicas do curso e dos colegas e esta sendo bem proveitoso , também tenho ansiedade rsr , e mudar os hábitos já achamos que tem que ser da noite para o dia, e não é bem assim, seguir um dia de cada vez sem uma cobraça além para não desistirmos e assim conseguirmos chegar ao nossos objetivos e metas. sucesso pra todos !

Boa tarde, eu costumo evitar ingerir café (ou algum outro tipo de bebida que estimule o alerta do cérebro) 6 horas antes de dormir, e 3 horas antes de dormir, não fazer nenhum tipo de refeição que seja considerada pesada, e por último programar um horário específico para deitar e dormir e acordar, acredito que dessa forma o corpo funciona melhor, para pegar no sono com tranquilidade e acordar 100% no dia seguinte.

Também comecei a ir para academia pela manhã cedinho assim. Geralmente saio entre as 5:50 e 6:50 e chego em casa antes das 8 horas para trabalhar, finais de semana vou um pouco mais tarde mas pela manhã ainda. Na semana anterior a começar a malhar eu me sentia cansado todos os dias independente de quanto eu dormisse. No primeiro dia indo para a academia já senti uma melhora expressiva no meu cansaço e sono, além de grande melhora em meu humor. Fazer isso pela manhã também fez parecer que eu estava vivendo dois dias em um de tantas coisas que eu completava no dia. Esse seu conselho é ótimo!