1
resposta

[Sugestão] Acho que a resposta está errada.

Qual dos seguintes comandos permitirá que você limpe a tela do terminal, crie uma pasta para o projeto e entre na pasta criada?

A reposta dada como correta é a sequencia C:

clear
mkdir pets
ls
cd pets

contudo, essa senquncia limpa, cria pasta, lista o conteudo do diretorio atual e depois entra na pasta. Se a ideia é manter o terminal limpo a sequencia mais adequada não seria a alternativa E?

ls
clear
mkdir pets
cd pets

Curiosamente ao marcar a alternativa E, tenho a resposta que "Embora essa sequência de comandos crie o diretório petse mude para ele, a ordem dos comandos ls e clear faz com que suas informações anteriores permaneçam visíveis, poluindo sua tela." Na minha percepção, a alternativa dada como correta deixaria a tela mais poluida, pois primeiro limpa e depois lista. Faz sentido?

1 resposta

Na prática, a sua sugestão faz sentido. A organização e clareza na execução dos comandos podem variar de acordo com o contexto. Às vezes, a escolha da ordem pode depender do que você quer visualizar na tela e como prefere manter o fluxo de trabalho.

Se você acha que a alternativa E é mais adequada para a situação proposta, pode ser interessante compartilhar essa observação com a equipe responsável pelo curso pelo email contato@alura.com.br

Valeu!