2
respostas

[Sugestão] Achei confusas as questões abaixo

Sobre o comentário, há sim no figma a funcionalidade chamada Histórico de Versões, exatamente com esse nome: Version History

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

O modo de apresentação aqui citado seria o play? Se sim, ele permite apresentar o projeto de forma interativa, o que é diferente de criar apresentações interativas do projeto. Para criar as apresentações interativas, usamos templates, design system, plugins, etc. Faz sentido?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Olá Monique,

Obrigada pelo seu feedback detalhado! Você levantou pontos muito importantes e é ótimo ver esse nível de análise crítica sobre as questões.

Esclarecimentos:

1. Histórico de Versões (Version History):Você está correta! O Figma realmente possui a funcionalidade de "Histórico de Versões", que permite visualizar e reverter alterações feitas em um design. Pode ser que a questão precise de uma reformulação para deixar essa informação mais clara e alinhada com a ferramenta.

2. Modo de Apresentação (Play Mode):Sim, o modo Play no Figma permite apresentar o projeto de forma interativa. No entanto, criar apresentações interativas no contexto de design vai além, podendo envolver o uso de templates, design systems e plugins. Sua observação sobre a diferença entre visualização e criação de apresentações faz muito sentido e pode ajudar a melhorar a clareza da questão.

3. Comentário:A explicação sobre o recurso "Comentários" parece ter sido bem interpretada. Ele realmente facilita o feedback colaborativo em tempo real, promovendo uma comunicação mais fluida no design compartilhado.

Sugestão de Ajuste:

Talvez a questão possa ser reescrita de forma mais objetiva ou até mesmo separada em perguntas distintas, para evitar confusão entre as funcionalidades.

Obrigada por contribuir com essa revisão tão atenta! Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição.

Que bom saber que fez sentido. Primeiro estudo de 2025 e estava aqui me questionando se ainda estou no modo off do recesso de final de ano. Obrigada pelo seu retorno!