Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Sugestão] Acesso à API do Twitter

Olá,

Ao tentar efetuar o cadastro da conta de desenvolvedor para o uso da API do Twitter fui direcionado para o processo de concessão do acesso elevado, fiz todo o procedimento de envio da aplicação e estou aguardando o retorno tem alguns dias.

Passado o tempo de avaliação, entrei no fórum do Twitter para verificar se mais alguém também estava com o mesmo problema e encontrei vários casos de pessoas aguardando meses pela aprovação ou negativa da requisição de acesso.

Alguns exemplos:

Como o meu foco é entender o funcionamento do Airflow, vou criar algum script para extrair os dados de outra fonte, mas, seria interessante revisar o conteúdo do curso para que possamos acompanhar o mesmo material.

Atenciosamente, Luan

7 respostas

Olá, Luan!

Tudo bem?

Pra te ajudar melhor nesse caso acredito que poderíamos conversar diretamente no discord da Alura. Você já tem acesso ao servidor?

Se sim, pode me procurar por lá, meu usuário é: Dani Siqueira#4772.

Assim, podemos encontrar um caminho para você prosseguir com o curso.

Abraços!

Eu tambem estou com o mesmo problema :c

Olá, Jonas!

Pode me procurar também no discord, no servidor da Alura.

Abraços!

Também estou com o mesmo problema! Não consegui encontrar tu no discord pelo nome que passou acima.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Meu nome no discord: Gabriel Philot#8004

Também estou com esse problema, e assim não consigo prosseguir com o curso

Pessoal, alguém tem a solução para este problema e pode deixar aqui público? Acredito que seria o ideal que a resolução do problema fosse colocada aqui. Particularmente não acredito que seja interessante chamar individualmente no discord para obter ajuda. Agradeço muito pela ajuda.

solução!

Olá Luan, Jonas, Gabriel, Luccas e Welbert,

Compreendo a frustração que vocês enfrentam ao lidar com problemas na API do Twitter. Para não comprometer o andamento do curso, criamos uma API alternativa que pode ser utilizada no lugar da API do Twitter.

Para obter mais informações, sugiro que verifiquem as instruções detalhadas fornecidas na nova atividade do curso, "Aula 2 - Atividade 3 - Preparando o ambiente: API alternativa do Twitter", acessível através do link https://cursos.alura.com.br/course/apache-airflow-extracao-dados/task/127947. Essas instruções fornecem um guia passo a passo de como utilizar a API alternativa para coletar os dados do Twitter necessários para o curso.

Por favor, não hesitem em nos contatar caso tenham dúvidas.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software