1
resposta

[Sugestão] A prática do feedback

Continuar fazendo- Focar nos meus objetivos de aprendizagem, com disciplina, hábito e clareza dos meus propósitos/habilidades a serem adquiridas.

Parar de fazer- Procrastinação, cuidar para passar mais rápido/leve na zona de estresse no processo de aprendizagem.

Começar a fazer- Valorizar as minhas habilidades, buscar o autoconhecimento.

1 resposta

Oii, Maria.

Que bom ver sua dedicação em refletir sobre suas práticas de aprendizagem. Suas ideias estão bem alinhadas com o que foi solicitado na atividade sobre feedback. Vou tentar te ajudar a estruturar melhor suas respostas para que você possa tirar o máximo proveito dessa prática, beleza? :)

Continuar fazendo:

  • Focar nos meus objetivos de aprendizagem: Isso é essencial para manter a direção e a motivação. Estabelecer metas claras e específicas pode te ajudar a medir seu progresso.
  • Disciplina e hábito: Manter uma rotina de estudos e práticas é fundamental para o desenvolvimento contínuo.
  • Clareza dos propósitos/habilidades a serem adquiridas: Saber exatamente o que você quer aprender e porque é uma excelente maneira de manter o foco.

Parar de fazer:

  • Procrastinação: Identificar os momentos em que você tende a procrastinar e encontrar estratégias para evitá-los pode ser muito útil. Por exemplo, usar técnicas como Pomodoro ou criar um ambiente de estudo livre de distrações.
  • Cuidar para passar mais rápido/leve na zona de estresse: É importante reconhecer os sinais de estresse e encontrar maneiras de gerenciá-lo, como pausas regulares, exercícios de respiração ou atividades relaxantes.

Começar a fazer:

  • Valorizar as minhas habilidades: Reconhecer e celebrar suas conquistas pode aumentar sua confiança e motivação. Tente manter um diário de realizações para acompanhar seu progresso.
  • Buscar o autoconhecimento: Isso pode incluir práticas de mindfulness, meditação ou até mesmo feedbacks regulares de colegas e mentores para entender melhor suas forças e áreas de melhoria.

Você já tem uma boa base para continuar seu desenvolvimento. Agora, sugiro que você compartilhe essas ideias com colegas, gestores ou amigos próximos para obter feedbacks adicionais. Eles podem te oferecer novas perspectivas e sugestões que você talvez não tenha considerado.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.