2
respostas

[Sugestão] A ordem das informações.

Olá, eu dei uma olhada e novamente aconteceu de os dados, neste caso, a planilha de logística, ser disponibilizada depois da explicação. Acredito que disponibilizar a planilha depois da explicação pode gerar confusão e não ser tão assertivo. Como já aconteceu uma vez, eu fui olhar a aula seguinte e lá estava a planilha. Talvez, seja interessante atualizar o curso para ser mais fluido.

E na aula "para saber mais: tabelas em excel", é onde disponibiliza a planilha de logística e ainda faz a explicação caso a planilha não venha no formato adequado, porém, além de mostrar uma aula antes essa planilha desfigurada, nesta aula, também não disponibiliza essa planilha desfigurada. Então, ensina como arrumar, mas não tem a planilha "bagunçada"?

Gostaria até da opinião sobre essa ordem das informações, pois, acredito que isso torne o processo de aprendizagem mais improdutivo.

2 respostas

Olá Leonardo, tudo certo?

Realmente as vezes pode parecer confuso mostrar o arquivo depois da explicação, algumas das planilhas também estavam na descrição do vídeo, no entanto, concordo com você que uma atividade anterior aos vídeos pode ser o meio mais assertivo para acompanhar a aula.

Nesse sentido, não se preocupe! Eu já adicionei uma atividade no começo dessa aula com todos os arquivos necessários para acompanhar os passos-a-passos do vídeo. Obrigada pela sugestão, tenho certeza que isso ajudará outras pessoas também. :)

Sobre o "para saber mais: tabelas em excel" a planilha desconfigurada é uma planilha normal, que normalmente fazemos ao inserir valores sem transformar em tabela. Novamente, também coloquei a planilha sem configuração para fins didático e facilitar a comparação da formatação.

Obrigada pelas considerações e por participar no fórum. Lembrando que você também pode sugerir outras alterações clicando nos três pontinhos no canto superior direito da atividade, também estou sempre de olho por lá! ;)

Conte conosco! Bons estudo =)

Olá, Ana. Maravilha!

Obrigado pela atenção, vou ficar de olho nessa outra forma de sugerir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software