1
resposta

[Sugestão] A gestão tradicional - Empresarial

Opa! Sou Daniel Henrique, e tenho apenas 28 anos, e sempre busquei empreender ao longo dos anos foram diversas tentativas e muitas experiências adquiridas, alguns casos de sucesso, outros nem tanto, mas em todos eles foram colocado em práticas estudos, e analise do produto, serviço e necessidade a real necessidade do consumidor final, oque vejo com comparação com uma gestão ágil, sempre buscando inovar e criar outros meios de empreender e entregar resultados, a falta de especialização e aplicação de novos métodos de engajamento pode ser atribuída a gestão tradicional, que se limita a trabalhar com oque já tem, aceitando os resultados e metas já pré-definidas oque sabemos que acaba ficando realmente para trás comparada a Gestão Ágil.

Atenciosamente: Daniel Henrique

1 resposta

Olá Daniel Henrique, tudo bem? É muito bom ver que você tem buscado empreender e adquirir experiências ao longo dos anos. Realmente, a gestão tradicional pode limitar a inovação e a busca por novos métodos de engajamento, já que está mais focada em trabalhar com o que já tem e aceitar os resultados pré-definidos.

A gestão ágil, por outro lado, busca constantemente inovar e criar novos meios de entregar resultados, sempre levando em consideração a real necessidade do consumidor final. Ela é uma abordagem mais flexível e adaptável, que permite uma maior colaboração entre as equipes e uma entrega mais rápida e eficiente.

Para implementar a gestão ágil em um ambiente empresarial, é importante ter uma equipe engajada e comprometida com os valores e princípios ágeis, além de uma liderança que esteja disposta a mudar e a experimentar novos métodos de trabalho. É possível começar com pequenas mudanças e ir evoluindo aos poucos, sempre buscando melhorar e aprender com os erros.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software