Bom, eu estou tendo dificuldade com a definição de uma função para far movimento a raquete do oponente. eu já revisei algumas vezes, mas ainda não consegui identificar o erro. Somebody help me, please!!
Bom, eu estou tendo dificuldade com a definição de uma função para far movimento a raquete do oponente. eu já revisei algumas vezes, mas ainda não consegui identificar o erro. Somebody help me, please!!
Oi, Júlio
Vc tem q colocar a indentação correta
Tem q ficar visível onde termina cada função
Com o código indentado vc consegue ver o problema?
// Código indentado
// Variáveis da Bolinha (dimensões)
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 30;
// Variáveis da Bolinha (movimento)
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raio = diametro / 2;
// Variáveis da Raquete (dimensões)
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 100;
// Variáveis da Raquete (velocidade)
let velocidadeYRaquete = 6;
let velocidadeXRaquete = 6;
// Variáveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
velocidadeBolinha();
colisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete(xRaquete, yRaquete);
verificaColisaoRaquete();
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
// MovimentoOponente();
// incluiPlacar();
}
function mostraBolinha() {
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function velocidadeBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function colisaoBorda() {
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x, y) {
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if ( xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento &&
yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura &&
yBolinha + raio > yRaquete ) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
function verificaColisaoRaquete() {
colidiu = collideRectCircle( xRaquete, yRaquete,
raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaqueteOponente() {
colidiu = collideRectCircle( xRaqueteOponente, yRaqueteOponente,
raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function movimentoOponente() {
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function incluiPlacar() {
textAlign(CENTER);
textSize(16);
fill(255);
rect(150, 10, 40, 20);
text(meusPontos, 150, 26);
rect(450, 10, 40, 20);
text(pontosDoOponente, 450, 26);
}
}
Quebrei a cabeça mais entendi srsrs