1
resposta

[Sugestão] A comunicação do TDAH

Não é exatamente uma duvida, mas, estou no processo de diagnóstico (ou não) de TDAH e acredito que a escutária proposta no desafio da aula 2 é bem neurotípica. Digo isso porque percebi, ao pesquisar sobre o TDAH que é realmente um desafio enorme para pessoas neuroatipicas entenderem seu momento de falar em um diálogo, de se manter atenta e concentrada quando o assunto não lhe é tão interessante ou quando á discordancia da fala mas não necessariamente essa neurodivergencia fará da pessoa um comunicador ou "escutador" ruim.

1 resposta

Oi Tayná, como está se sentindo? Muito obrigada pela sua contribuição e abordagem para esse tipo de reflexão, extremamente válida e importante. Como pode observar ao longo do nosso curso, o objetivo dele foi tratar os ambitos gerais da Comunicação, infelizmente não caberia adentrarmos os recortes da Comunicação Inclusiva e abordarmos com toda a qualidade, e responsabilidade necessária para tratarmos as questões de DEA e Neurodivergencia.

É necessário desenvolvermos um curso especifico para isso, pensando em módulos abrangentes e detalhados para direcionarmos tanto para as pessoas estudantes como para os gestores, que tenham interesse para desenvolverem habilidades, recursos e ampliar conhecimento para um ambiente inclusivo, seja profissional ou pessoal.

Vou direcionar sua sugestão para a Escola e analisarmos em conjunto uma possibilidade de criarmos um material de qualidade para vocês com esse tema extremamente importante.

Muito obrigada pela sua disposição em nos trazer esse feedback, e desejo profundamente que o curso esteja alcançando suas expectativas. Caso possa contribuir contigo em algo, me faça saber.

Estou a disposição.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software