Durante a aula, o professor explicou como funcionava a função allclose do numpy, explicando que ela indicava o quão próximas duas funções estavam dado um certo intervalo. Eu achei estranho, visto que os dois arrays que ele usou não estavam exatamente próximos, ainda mais depois que eu coloquei a tolerância de 1 e ele retornou True para dados que variam em quase 40 pontos dependendo da correlação. Bom, fui pesquisar melhor e descobri que na verdade a função se utiliza de duas tolerâncias (relativa e absoluta) que vêm por padrão na função, e que não foram mostradas em aula. Além disso, essas tolerâncias multiplicam o valor absoluto do segundo array para determinar a tolerância. O que significa que, se o valor absoluto de B for 100 e o somatório das minhas tolerâncias for 1, então qualquer variação de 100 para mais ou para menos retornará True. Acho que isso deveria ser melhor explicado durante a aula, se eu não pesquisasse mais a fundo acabaria por entender errado o funcionamento da função.