Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

sugestao

Em algumas partes das aulas o professor acaba apenas colando os codigos, esta em especial fiquei um pouquinho decepcionada :/ Tudo bem que já foi ensinado no curso estas coisas, mas a consistência da pratica ajuda mais ainda no aprendizado pois a gente fixa melhor todo o conteudo, melhor do que ter que fazer certas alterações tão rapidas visto que o professor já fez...

5 respostas
solução!

estou adorando o curso!!! mas gostaria de deixar esta sugestão :)

Oi, Amanda! Como vai?

Obrigado pela sugestão! E que bom que está curtindo e aproveitando ao máximo o conteúdo do curso!

Aproveitando a oportunidade, gostaria de te convidar a olhar a situação por um outro ângulo:

vc pode aproveitar essa situação para solidificar ainda mais o conhecimento! Nesses momentos onde eu já saio com um código adiantado por já ter ensinado anteriormente, o aluno(a) ganha independência pois não irá simplesmente copiar o que eu mostro! É a chance perfeita de mostrar que absorveu o conteúdo e, de posse dessa independência, tentar implementar o trecho de código por conta própria praticando tudo que aprendeu!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Novamente, muito obrigado pela sua sugestão! É com participações como essa sua que fazemos da Alura uma plataforma cada vez melhor!

Grande abraço e bons estudos, minha aluna!

Oi professor, sua colocação é realmente super válida!!

A questão é que acabei fazendo uma certa comparação com outros cursos que andei estudando, é que logo de inicio pegar tanta coisa de uma vez fica meio complicado sabe, se tivesse esta consistência que exemplifiquei acho que poderia até ajudar na confiança do aluno em ter a independência pra colocar em prática sozinho, por exemplo, estou começando a estudar node agora então acabou sendo meio trabalhoso aplicar códigos com independência em arquivos novos, justamente por eu precisar mais da consistência das práticas e ensinos sem ver em alguns casos o ctrl + c e ctrl + v :)

Mas cada um tem seu jeitinho de aprender né? Acho que este acabou sendo o meu, mas mesmo assim as aulas continuam ótimas, garantiu meu 10 :)

Mas cada um tem seu jeitinho de aprender né?

Sim, é exatamente isso! Por isso que durante as aulas eu sempre procuro misturar um pouco as abordagens! Num momento eu vou junto com quem está assistindo o curso para mais na frente permitir que a pessoa tenha um pouco mais de independência e tente caminhar um pouco mais livre.

Mas no final das contas, não tem como acertar com 100% das pessoas. Justamente pelo que vc tão habilmente colocou: cada um tem seu jeito de aprender!

Mas eu tenho uma boa notícia: sempre que precisar de alguma apoio, é só mandar aqui no fórum! Eu tô sempre por aqui! E também sempre haverão outras pessoas para trocar uma ideia contigo!

mas mesmo assim as aulas continuam ótimas, garantiu meu 10 :)

Que bom, minha aluna! Fico feliz por isso! Espero que vc possa continuar com a mesma alegria a sua jornada para a luz do conhecimento no mundo Node!

Novamente, muito obrigado por sua sugestão! E, sempre que precisar, é só dar um alô aqui no fórum!

Grande abraço e bons estudos!

Isso aí professor, é nois!! <3

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software