0
respostas

[Sugestão] 70 - 20 - 10 - Fui "auditado" pela IA e descobri que estou estudando errado.!!!!!

Olá, Turma,

Recentemente, fiz um exercício "Utilizando GPT para uma análise pessoal". Peguei todo o meu histórico do último ano (CV + Certificados) e criei um prompt para pedi para uma Inteligência Artificial analisar minha aderência ao famoso modelo de aprendizado 70-20-10, e me retornar uma posição de qual a minha performance nesse modelo 70-20-10.

Eu achava que estava bem equilibrado. A resposta da IA? "Sua distribuição atual é 40-10-50."

Basicamente:
❌ Muito foco em teoria (40%) e exercícios de cursos ("Prática Acadêmica" - 50%).
⚠️ Pouco foco em trocas reais, mentorias e networking ("Social Real" - apenas 10%).

Achei a análise incrível pela precisão. Muitas vezes nos enganamos achando que fazer um curso prático conta como "experiência de trabalho" (os 70%), mas a IA foi cirúrgica ao categorizar isso como "Prática Acadêmica".

Agora, já estou com o plano de ação em mãos para ajustar essa rota e aumentar meu pilar social e de aplicação real.

Valeu muito a experiência! Alguém mais já tentou usar a IA para esse tipo de autoconhecimento profissional?

[]s.