1
resposta

Sugestão!

Esse módulo tem me ajudado a lidar melhor com interrupções, evitando cair nesses gatilhos. Antes, eu sentia que no fim do dia não conseguia entregar o que precisava, porque acabava priorizando demandas que não eram urgentes, como dúvidas de última hora ou assuntos específicos que exigiam análise e contexto.

A partir disso, comecei a responder de forma mais estratégica, com frases como:

“Consigo te dar uma resposta melhor com mais contexto. Te retorno até X horas com tudo validado, pode ser?”.

Isso tem me ajudado a manter o foco e melhorar minhas entregas.

1 resposta

Olá, Graziely! Tudo bem?

Fico muito feliz em saber que o módulo está te ajudando a lidar melhor com interrupções e a priorizar suas tarefas de forma mais estratégica!

A sua abordagem de responder com uma frase que pede mais contexto e oferece um prazo para retorno é excelente! Isso não só ajuda a gerenciar melhor o tempo, mas também demonstra profissionalismo e organização.

Um exemplo prático que você pode continuar aplicando é, ao receber uma solicitação inesperada, avaliar rapidamente se ela precisa de atenção imediata ou se pode ser agendada para mais tarde. Assim, você continua no controle das suas prioridades e mantém a produtividade.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!