1
resposta

Sugestão

Os cursos deveriam ser feitos em Linux, a não ser que as coisas tenham mudado e eu não vi, não creio que se use Postgres no Windows a não ser em ambiente de desenvolvimento, porém o curso não visa formar DBAs?

1 resposta

Olá, Guilherme, tudo bem?

Você tem razão que o PostgreSQL é muito comum em ambientes Linux. Ao mesmo tempo, destaco que, ele possui suporte oficial ao Windows e é utilizado também nesse sistema A escolha do Windows pelo instrutor pode ter sido uma escolha didática para facilitar o aprendizado inicial das pessoas estudante, já que muitos podem estar mais familiarizados com esse sistema operacional e assim não criar uma barreiras iniciais.

No seu caso, se você está mais confortável ou se o seu ambiente de trabalho utiliza Linux, você pode adaptar os comandos e scripts para esse sistema. A lógica e os conceitos apresentados no curso podem ser aplicados em qualquer sistema operacional, apenas os comandos específicos de execução podem variar.

De toda forma, encaminhei o seu tópico para a equipe responsável.

Qualquer dúvida que surgir, compartilhe no fórum. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!