Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sugestão...

Boa noite Time Alura, admito que estou gostando bastante do curso ate o momento... mas tenho apenas alguns pontos a colocar:

• Este curso é o primeiro do modulo, e pelo que entendi é para quem está começando, então minha sugestão é irem com calma no exercicio pratico rsrs, pois notei que o conteudo explicado é o cuidadosamente explicado passo a passo, mas depois os exercicios ficam mais hard junto IF com laço. e E detalhe, usou-se incremento no FOR. algo que nao foi explicado na aulas ate final do modulo de laço.

Apenas falo isso, pois entendo que quem esteja aprendendo, precisa assimilar o conteudo de forma gradual, tendo o aumento de complexidade acompanhado em aula.

Gostei muito da instrutora e estou assimilando melhor que os cursos da DSA.

1 resposta
solução!

Olá Kadu.

Obrigado pelo feedback, ele é muito importante e vai ser levado em consideração.

Ficamos felizes em saber que você está gostando do curso e que a instrutora está contribuindo para o seu aprendizado. Entendemos suas observações sobre a complexidade dos exercícios. Realmente, é importante que o conteúdo seja assimilado de forma gradual, especialmente para quem está começando.

Uma sugestão que posso dar é, quando encontrar um exercício mais complexo, tentar dividi-lo em partes menores. Por exemplo, se um exercício envolve um if dentro de um for, experimente primeiro entender o for isoladamente, depois adicione o if e veja como eles interagem. Isso pode ajudar a entender melhor como cada parte funciona antes de juntá-las.

Além disso, não hesite em revisar as aulas anteriores ou buscar materiais complementares para reforçar os conceitos que você sente que precisa entender melhor. A prática constante e a revisão são ótimas formas de consolidar o aprendizado.

Espero ter ajudado.

Alura   Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!