Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sugestão

Ao assistir o vídeo do Ceo da Zappos, fez relembrar uma situação que aconteceu ,recentemente, onde um cliente pagou um boleto de arrecadação fora do prazo. Esse imposto não sincronizou na base do ente arrecadador por estar vencido. O consumidor veio a instituição reclamar, ele tinha recebido essa informação do atendente do órgão que a culpa era do banco recolhedor. Nessa momento, contaram-me a situação, logo lembrei de um ensinamento, que documento de imposto não pode ser pago fora do prazo, porém havia sido recebido em nosso instituição, conversei com o cliente e auxiliei com o procedimento que deveria fazer, e assim ele foi realizar. No final do dia, liguei para o consumidor para verificar a situação, ele respondeu, muito satisfeito, que conseguiu explicar para a atendente do órgão arrecadador e deu tudo certo a sincronização de valores. Quero enfatizar que o conhecimento que adquirimos deve ser usado não só para obter ganhos financeiros, mas também para o nosso bem estar social, a satisfação desse cliente, pra mim, deu um ar de dever cumprido.

1 resposta
solução!

Oi, Adelm.

A situação que você compartilhou é um excelente exemplo de como a fidelização de clientes vai além da simples transação comercial. O cuidado em ajudar o cliente a resolver um problema, sem negligenciar o impacto do erro, mostra um comprometimento genuíno com a experiência dele.

Essa abordagem de ajudar, dar atenção personalizada e seguir o processo até a resolução completa reflete muito da filosofia de empresas como a Zappos, que focam em superar as expectativas dos clientes e construir um relacionamento duradouro. Você aplicou o princípio de “fidelização na prática” de forma exemplar, fazendo a diferença não só para o cliente, mas também para a instituição, ao criar um vínculo positivo.

Conte com apoio do fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

bons estudos