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sugestão

No curso, sinto falta de um alinhamento maior, no que diz respeito a algumas categorias conceituais utilizadas por Otto Scharmer em seu livro à "Teoria U -Como liderar pela percepção e realização do futuro emergente". Apresento como exemplo a parte que aborda "os campos conversacionais" (p. 214): 1. downloading -recuperação; 2. Debater (falar a partir do que penso); 3. diálogo (falar a partir de como me vejo no todo); 4. Presencing (falar a partir do que está se movendo). E, no curso, os tipos de escuta, principalmente, o tipo 2, que foi chamada de factual, ela não evidencia a profundidade do campo conversacional apresentado pela Teoria U. Apenas, uma sugestão.

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Oii Ana.

Uma possível solução para aprofundar seu entendimento é tentar integrar os conceitos do livro com o que foi apresentado no curso. Por exemplo, ao refletir sobre a sua qualidade de escuta, você pode tentar identificar em qual dos campos conversacionais você se encontra mais frequentemente e como isso se relaciona com os tipos de escuta discutidos no curso.

Você poderia criar um diário de escuta, anotando situações do dia a dia e classificando-as de acordo com os campos conversacionais e os tipos de escuta. Isso pode ajudar a visualizar como esses conceitos se aplicam na prática e a identificar áreas de melhoria.

Ao final do curso você pode adicionar um comentário e deixar uma nota para o curso, isso ajuda as pessoas responsáveis a entenderem melhor o que pode ser melhorado.

Um abraço.