1
resposta

Sugestão

Este é um curso para iniciantes, portanto, para que os alunos possam ver se seu código funcionou ou não, sugiro que enviem uma página html já pronta para rodar o script, como fizeram com o jogo do número secreto. Outra coisa, quando a gente coloca duas variáveis com o mesmo nome dá erro. No exercício tem a variável " let nome= "Lua"; e let nome = prompt ("Qual a sua idade?"); . Como ambas têm o mesmo nome, o código não roda corretamente. Deveriam pelo menos avisar isso. Sim, eu demorei um bom tempo pra entender que o erro estava nas variáveis que o Curso mandou digitar e não um erro meu em relação às instruções. Lembrem-se a todo momento que estão lidando, provavelmente, com iniciantes, e não partam do pressuposto de que os alunos têm conhecimentos básicos como esse de não repetir o nome da variável no mesmo escopo, pois podemos perder muito tempo. É melhor pecar por excesso do que por falta e é claro que receberão críticas dos alunos mais avançados que irão dizer coisas como "isso todo mundo sabe", não caiam nessa, pois de fato, não tem como saber até onde cada aluno que entrou no curso de iniciantes sabe. Pode ter estudantes querendo apenas um diploma, mas já tem um vasto conhecimento, pode ser que realmente não saibam nada, etc. Apesar de não ser completamente iniciante, reconheço que não sei muita coisa e estou tentando mesmo aprender do zero.

1 resposta

Oi, Suyanne! Tudo bem?

Entendo perfeitamente suas sugestões e preocupações, especialmente em um curso voltado para iniciantes. Muito obrigada pelo feedback, as suas perspectivas e considerações sobre o curso e atividades são realmente muito importantes para nós e nos ajuda a cumprir o compromisso de melhoria constante!

Somado a isso, caso surja qualquer dúvida, sinta-se à vontade em enviá-la aqui no fórum, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!