1
resposta

Sugestão

Eu coloco o despertador em dois horários próximo e o mesmo longe, onde tenho que levantar para desliga-lo . Ex: ,Coloco o celular para despertar 06:20 e 06:40 então assim que toca tenho que levantar por esta longe.Assim sempre levanto no 1º toque.

1 resposta

Olá Rosileide, tudo ok por aí?

Agraço pela paciência em obter um retorno aqui no fórum!

Sobre o ponto que você mencionou, essa estratégia pode variar de acordo com a situação em que a pessoa está, vou comentar somente alguns pontos sobre sua sugestão:

  1. A distancia entre os horários: Essa técnica é boa mesmo, contudo ela pode falhar se a pessoa tiver tempo para deitar e poder raciocinar um pouco sobre a situação em que se encontra, pois isso pode ser um gatilho para a pessoa deitar e pensar consigo: “Ah o despertador está longe e ainda vai demorar para tocar então não tem problema eu deitar um pouquinho”, e desse ponto pra frente as coisas podem dar errado;
  2. A própria distancia do outro despertador: Não vou ser muito radical, claro pois é pouco provável de isso ocorrer, mas não é impossível de acontecer, mas se a distancia do despertador for muito grande a pessoa se muito cansada pode acabar não ouvindo, ou não levantando para desligar o alarme, sem contar que alguém pode facilmente desligar o alarme antes da pessoa perceber, e então a pessoa vai perder o horário.

Era isso, no geral a ideia é boa, maravilhosa mesmo, e facilmente poderia ser adicionado ao curso, contudo a ideia possui algumas pequenas falhas que a impedem de ser adicionada ao curso.

(OBS: Agradecemos sinceramente sua sugestão e feedback, e claro eventualmente com algumas correções e melhorias essa sugestão pode sim ser adicionada ao curso.)

Continue se dedicando aos estudos pois assim você vai longe.

Um grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software