5
respostas

Sugestão

Seria interessante ter um passo a passo sobre como utilizar e configurar a plataforma para que fique igual a dos professores. Perdi muito tempo de estudo para conseguir preparar e fazer tudo funcionar como deveria. Existindo um passo a passo, não levaria nem 10 minutos.

5 respostas

Nossa Lucia, concordo em 1000% com você, eu tive esse mesmo problema. Mais pra frente, eles começam a explicar como é um pouco o passo a passo. Mas bem superficial e bem fragmentado. Eu tive que olhar os comandos do terminal para criar atalhos e facilitar minha vida. em mesmo conseguia limpar a tela do terminal, pois os comandos não eram iguais aos que eu usava no prompt.

Exato!

Concordo totalmente. Não custava nada.

Concordo com todas vocês, agora por favor, compartilhem aqui com a coleguinha como foi que vocês conseguiram esse feito, pois eu estou sem evoluir no curso justamente por conta da falta desse passo a passo que ninguém coloca, ou se coloca eu não consigo fazer.

Olá!

Adicionamos uma atividade no curso com conteúdos extras para quem está começando agora com o VSC e com o terminal: https://cursos.alura.com.br/course/fundamentos-javascript-tipos-variaveis-funcoes/task/104238

O vídeo do Leo mostra um passo a passo das diversas ferramentas do VSC e temos mais 2 artigos falando exclusivamente sobre o terminal integrado e como utilizá-lo.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software