Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Sugestão

Boa noite,

Tenho uma sugestão para vocês, o curso de rails 3 é excelente por si, mas é necessário extrema dedicação para o aluno entender todo o processo que está acontecendo ao invés de simplesmente jogar comandos e copiar/colar. Vi faz pouco tempo que esse curso de rails 4 entrou na Alura e está extremamente bem explicado, esse realmente é um curso do zero.

Minha sugestão é jogar ele na trilha de Ruby antes do rails 3. Assim vc entendendo o raciocínio por trás do Rails seria muito mais fácil do aluno adaptar por conta o curso do rails 3 para o 4. Queria eu ter visto esse curso antes de começar o do Rails 3.

Excelente curso, parabéns a todos.

5 respostas
solução!

Oi Aluno,

obrigado pelo feedback! Já passei para os responsáveis!

Vlw, Nico

Esse curso ta bem mastigado e a moça manja muitoooo mesmo de rails. Parece que tem a documentação na cabeça, tem hora que ela dana a falar que fico encantado. O curso é ótimo , uma lástima não ter no final um arquivo do projeto pra fazer a conferência com o nosso código.

Terminei quase toda a trilha de Ruby on Rails, e senti falta do conteúdo relacionado aos testes que devemos executar antes e durante o desenvolvimento de uma aplicação nesta linguagem. Além deste curso do Alura, li alguns outros materiais sobre Ruby on Rails e muitos deles tem capítulos específicos para testes, pois facilitam muito a forma de programar, garante também que tudo esteja funcionando da forma correta, além de garantir a integridade para mudanças futuras em uma aplicação já desenvolvida. Gostaria de saber se o pessoal do Alura estuda a hipótese de criar uma capítulo desses para a trilha de Ruby on Rails, inclusive criei um tópico sobre isso na página de sugestão de cursos. Praticamente todas as outras linguagens possuem um capítulo de teste, então acredito que seria interessante essa trilha ter também.

Seria ótimo mesmo uma trilha de testes pra Rails. O próprio rails já tem os ambientes de produção, desenvolvimento e testes. Falta mesmo só esse curso pra agregar muito valor a querida trilha de Rails.

Oi Paulo e Bruno,

Obrigada pelo feedback de vocês, estamos criando mais cursos para a trilha de Ruby , inclusive tem um de testes planejado.

Aguardem que daqui a pouco teremos mais cursos e os exercícios para o curso de Rails 4.

Abraço!