1
resposta

SUGESTÃO

Uma segunda abordagem pra bolinha não ultrapassar a tela e que também deu certo pra mim foi a seguinte

while True:
    # Calculas as regras
    x = x + vel_x
    y = y + vel_y

    if x > (tela.get_width()-RAIO): 
        vel_x = -VELOCIDADE
    if x < RAIO:
        vel_x = VELOCIDADE

    if y > (tela.get_height()-RAIO):
        vel_y = -VELOCIDADE
    if y < RAIO:
        vel_y = VELOCIDADE
1 resposta

Boa tarde Carlos Matheus Teixeira,

Gostei muito do código implementado, acredito que condiz com o proposto sobre a tarefa.

Caso você possuir alguma dúvida compartilha ela aqui conosco para que possamos lhe auxiliar e sanar suas dúvidas.

Ahh e não esquece de avaliar o tópico como solucionado caso esteja sanada a dúvida.

Abraço e até logo!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software