Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

[Sugestão] 06 Faça como eu fiz: conta e console OCI - • Cadastre o método de pagamento com cartão de crédito

Olá professores, esse pessoal é muito esperto, porque eles não disponibilizam um cartão de crédito deles. Falem para eles que estão desatualizados aqui agora só se usa pix. Eu não compro nada com cartão de crédito na internet, pix ou boleto, que vai confiar. Eu vou ficar devendo essa não vou criar essa conta. Qual a intenção de Cadastre o método de pagamento com cartão de crédito, esse pessoal não toma jeito mesmo, nos dias de hoje, quem vai confiar. Quando eles iam eu já estava voltando.

"Se eles pensam que o povo não pensa, o povo pensa".

1 resposta

Oi, Fábio! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Sua preocupação com segurança em pagamentos online faz sentido, ainda mais quando envolve cadastro em uma plataforma de nuvem. Nesse caso, o cartão de crédito costuma ser solicitado pela OCI como uma forma de verificação da conta e também para liberar os recursos do Free Tier, mas é importante que cada pessoa use apenas serviços nos quais se sinta segura.

Uma dica é consultar antes a documentação oficial da Oracle Cloud sobre conta gratuita, limites de uso e possíveis cobranças, para entender o que pode gerar custo e como acompanhar o consumo dentro do painel. Se preferir não cadastrar o cartão, tudo bem seguir acompanhando a parte conceitual do curso e retomar a prática quando se sentir mais confortável.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!