Olá professores!
Estou achando muito interessante esse curso uma vez que eu conheço desde o DOS, UNIX, Windows e até já entrei e um Novell NetWare que era muito usado na época, fiz um curso de sistema operacional OS/2 Warp IBM, na própria IBM, ganhei um na caixa quando foi lançado em sorteio que a IBM fez no centro de convenções, aqui em Recife -PE, conheci também e trabalhei onde era responsável pela infra estrutura de três lojas e mais uma transportadora tudo da mesma empresa e Windows Server era o sistema operacional que eu montava os servidores e nas estações de trabalho onde rodava o Windows 98, com parte do sistema frente de loja, essas estações eram os caixas de venda da loja, depois foram feitas outras atualizações dos sistemas frente de lojas as estações de trabalho rodava tudo em DOS, inclusive a rede era toda configurada em DOS, então para min era muito tranquilo resolver todos os problemas que apareciam uma vez que eu conhecia bem o DOS e toda a parte de redes, desde a parte de cabeamento até configurações das estações e servidores, roteador, acesso a internet, incluindo a parte de privilégios aos usuários com também banco de dados MySQL e dBASE III Plus é um Sistema Gerenciador de Banco de Dados (SGBD) relacional clássico, rodava no DOS. Ele utiliza uma linguagem de programação própria (xBase) adequada para aplicações comerciais e manipulação de arquivos .dbf para uso nos sistemas frente de lojas em Clipper focada em sistemas comerciais e de banco de dados (DBF). Além desses eu montava e operava também os Servidores de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) são sistemas que conectam o PDV (frente de caixa) às adquirentes/bancos, garantindo segurança, agilidade e conciliação automática. Soluções populares incluem SiTef (Fiserv), D-TEF (Linx), VMPay (VM Tecnologia) e V$-Pague (Destaxa). Eles operam via rede (IP), nuvem ou discada, sendo essenciais para automação e conformidade fisca. Instalava os terminais busca preços, impressoras fiscais e não fiscais para impressão de notas fiscais, os sistemas de controle de ponto como os relógios de ponto, também as balanças de pesar mercadorias que eram todas conectadas ao sistema frente de loja na rede da empresa. As coisas tinham que ser resolvidas para ontem, assim dizia a dona da empresa. Quem me colocou lá foi um aluno meu da Microlins e que era gerente da empresa.
Antes de trabalhar nessa empresa dei aulas de redes, manutenção e configuração de computadores e servidores Windows Server, na Microlins e escolas estaduais e trabalhei como Técnico de suporte da UNISYS para o TRE, consertando, instalando os programas nas urnas eletrônicas na primeira eleição eletrônica do Brasil
Professores posso não conhecer tudo de computação, mais muita coisa eu conheço e já trabalhei, até programar em DOS para automatizar tarefas. Em matéria de linguagens de programação, conheço desde o Basic, COBOL, C, até as mais atuais.
Então estou achando esse curso meio familiar. Parece que é a minha praia e que já naveguei nessas ondas.