2
respostas

Sugeriria, futuramente, analisar o uso da ferramenta RStudio para trabalho com R.

Saudações a todos. Gostaria de sugerir ao instrutor a análise da viabilidade de se utilizar a ferramenta RStudio. Em que pese seja relativamente verde nesta linguagem, eu tenho utilizado essa ferramenta (tanto em Windows quanto em Linux) e acredito que seja uma boa ferramenta para desenvolver trabalhos na linguagem R. Fica a sugestão.

2 respostas

Oii Marcelo, tudo bem?

Muito obrigada pela sua sugestão! O RStudio é realmente uma ferramenta poderosa e amplamente utilizada para desenvolvimento em R, tanto para iniciantes quanto para usuários mais avançados. Ele oferece uma interface amigável e uma série de funcionalidades que facilitam a escrita, execução e depuração de código.

Mas, no contexto do curso, estamos utilizando o Kaggle como plataforma para as análises em R. Pois o Kaggle é uma excelente opção por várias razões, incluindo a facilidade de compartilhamento de Notebooks, acesso a datasets e a possibilidade de participar de competições de ciência de dados.

Mais uma vez, obrigada pela sugestão!

Um abraço e bons estudos.

Sim, o Kaggle parece ser bem legal. Estou conhecendo essa ferramenta através do curso. Obrigado pelo feedback.