Gente, quando rodo alguns comandos no terminal do Unbuntu, aparece uma linha pedindo minha senha, conforme imagem abaixo:

Eu tento digitar minha senha, mas nada acontece. Como resolver isso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Gente, quando rodo alguns comandos no terminal do Unbuntu, aparece uma linha pedindo minha senha, conforme imagem abaixo:

Eu tento digitar minha senha, mas nada acontece. Como resolver isso?
Oii, Felipe. Tudo bem?
Acredite: é um comportamento padrão do Ubuntu. Não está com algum tipo de bug :)
Quando usamos comandos com privilégios de administrador usando o sudo, é normal que não apareça nada na tela, ou seja, não há feedback visual, como por exemplo, asteriscos ou pontos.
Basicamente isso é uma medida de segurança do Ubuntu.
Mesmo que você não veja nada enquanto digita, sua senha está sendo registrada. Basta digitar a senha corretamente e pressionar Enter. Se a senha estiver correta, o comando prosseguirá com sua execução. Se você digitar a senha errada, o terminal irá informar que houve um erro e normalmente permite mais algumas tentativas.
Se outra dúvida surgir, estamos aqui.
Abraços e bons estudos!