Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

sudo mysql -u root -p

Ola pessoal alguem poderia me da uma luz

estou colocando no terminal o comando "sudo mysql -u root -p" e recebendo como resposta: (ja tentei colocar apenas "mysql -u root -p")

sudo : O termo 'sudo' não é reconhecido como nome de cmdlet, função, arquivo de script ou programa operável. Verifique a grafia do nome ou, se um caminho tiver sido incluído, veja se o caminho está correto e tente novamente. No linha:1 caractere:1

3 respostas

Conseguir ir pouco mais Alem e tive esse resultado ERROR 2003 (HY000): Can't connect to MySQL server on 'localhost:3306' (10061)

e ai Galera beleza estou precisando de um milagre atualmente toda vez que tento entra no meu Mysql com "mysql -u root -p" digito a senha e tenho esse erro ja tentei inúmeras vezes

1-ja Foi em Serviços e Reinicie o processo do "MySql80" e nada 2-ja foi em "Variável de ambiente" em Path e coloquei o caminho "C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin" 3-ja reinstalei o programa 2 vezes Limpei tudo antes de reinstalar e nada 4-ja tentei rodar no termina direto C:\Program Files\MySQL\MySQL Server 8.0\bin> mysql -u root -p e nada

alguém poderia sugerir alguma outra opção

solução!

consegui resolver era só colocar a porta "mysql -u root -p --port 3309" ao final

Oi Luiz, já que resolveu, vou marcar aqui como solucionado o seu tópico, tá bem? Aqui nesse caso, parece que quando você instalou o MySQL, configurou para o servidor ouvir uma porta diferente da padrão que seria a 3306. Por isso você precisou informar a porta diferente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software