1
resposta

SUCESSO PRA MIM

Usando como analogia sobre sucesso, poderia utilizar os degraus de uma escada, não apenas em sua forma ascendente em diagonal, mais em todo o percurso e dificuldades que você pode ter no caminhar dela. Pode ser assim na diagonal ascendente ou na diagonal descendente. Alguns até caem durante o percurso da escada, mais persistem e volta a subir novamente. Outros vem lentamente e pensativos. Não vamos esquecer dos apressadinhos. Contudo posso afirmar também que um erro pode ser um caso sucesso, caso você tenha identificado o porque do erro e falando assim, o sucesso é inevitável, mais o percurso na escada que faz é você.

1 resposta

Olá, Sergio! Tudo bem?

Sua analogia com a escada é muito interessante e bastante pertinente. O sucesso, assim como a subida de uma escada, pode ser cheio de altos e baixos, desafios e obstáculos. E, assim como na escada, cada um tem seu próprio ritmo e maneira de subir.

Acredito que sua visão sobre o sucesso está alinhada com a reflexão proposta na atividade. A ideia é justamente entender que o sucesso é algo muito pessoal e pode variar de indivíduo para indivíduo. Assim como para Lucas, que se sente realizado ao ajudar os outros e compartilhar conhecimento, para você, o sucesso pode estar em persistir, aprender com os erros e continuar a subir, independentemente das dificuldades.

Portanto, o importante é identificar o que é sucesso para você, assim como você fez ao associar com a subida de uma escada, com seus desafios e aprendizados. O sucesso é inevitável quando você entende o que ele significa para você e se esforça para alcançá-lo, independentemente das adversidades.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software