Acho que ser bem sucedido é alcançar aquilo que você se empenhou, se você atinge aquilo que você espera profissionalmente e consegue conciliar com a sua vida pessoa, você é uma pessoa bem sucedida.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Acho que ser bem sucedido é alcançar aquilo que você se empenhou, se você atinge aquilo que você espera profissionalmente e consegue conciliar com a sua vida pessoa, você é uma pessoa bem sucedida.
Olá! Tudo bem?
Obrigada por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.
Eu concordo com a sua visão de sucesso, que é alcançar aquilo que você se empenhou e conseguir equilibrar a vida profissional com a pessoal. Isso está muito alinhado com o que discutimos na aula sobre como o conceito de sucesso evoluiu ao longo das gerações. Hoje em dia, muitas pessoas buscam não apenas crescer em suas carreiras, mas também garantir que tenham tempo e energia para suas vidas pessoais, hobbies e relacionamentos.
Um exemplo prático pode ser alguém que trabalha em uma empresa que valoriza o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, oferecendo horários flexíveis ou a possibilidade de trabalhar remotamente. Dessa forma, essa pessoa pode se dedicar ao trabalho e ainda ter tempo para a família, amigos e atividades que ama.