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Sucesso - Insucesso - Sucesso Tardio

O ciclo de vida do produto/serviço está totalmente ligado ao VoC! Empresas que escutaram o cliente para inovar o produto tendem a manter o tamanho do mercado e/ou até conquistar novos clientes e assim crescer continuamente, por meio do aperfeiçoamento na melhoria do produto/serviço.

Se não atentarmos a renovação do produto por meio do ciclo de vida, a tendência é de obsolência do produto/serviço e cairá em desuso.

Casos de Sucesso: palito de dente Gina, fósforo Fiat Lux. Leite condensado Moça. Apesar de existir no mercado o palito de dente com pontinha de menta, o tradicional da Gina continua com sucesso. O que bombou na pandemia foi os serviços de Delivery!

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Olá, tudo bem?

O Voice of Customer realmente é uma ferramenta fundamental para que se colha dados com os clientes para compreender qual missão ela precisará resolver para captação contínua de clientes. De fato, seus cases exemplificam bem isso, escutar o cliente, desde que correlatos ao desenvolvimento estratégico, pode ser uma boa saída para alcançar o sucesso do produto.

Obrigada pela participação, seus exemplos de marcas foram excelentes!

Quaisquer dúvidas, estamos por aqui!

Abraços (=

--Realmente.!! Ouvir o cliente é fundamental, e adaptaçao ao mercado . Tem que existir inovação, mas em alguns casos manter o produto da forma que o cliente gosta ja é o suficiente, mesmo que seja simples o importante é a funcionalidade e a resolução do poblema. A CANETA BIC por exemplo desde de a sua origem na decada de 50 ate hoje continua igual é um verdadeiro sucesso.

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