Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Sucesso

Para mim, ter uma carreira bem-sucedida significa alcançar equilíbrio entre crescimento profissional, realização pessoal e qualidade de vida. Sucesso não é apenas ganhar dinheiro ou conquistar cargos altos, mas também trabalhar com algo que me faça sentir motivado, aprender constantemente e ter tempo para cuidar da minha vida pessoal, família e bem-estar. Além disso, considero importante ter um ambiente de trabalho saudável, onde eu possa contribuir, ser reconhecido e continuar evoluindo como pessoa e profissional.

1 resposta

Oi, Nicole, como vai?

A busca pelo equilíbrio entre o crescimento na profissão e a qualidade de vida reflete muito o panorama do mercado de trabalho moderno, onde a saúde mental e o bem-estar ganharam o mesmo peso que o reconhecimento técnico. Uma dica de carreira para complementar esse seu pensamento é começar a mapear quais critérios são inegociáveis para você ao avaliar empresas em um processo seletivo, ajudando a filtrar ambientes que realmente respeitem esses limites pessoais.

A definição de sucesso varia conforme os objetivos de cada indivíduo, onde alguém pode priorizar a flexibilidade de horários em formato de trabalho remoto para passar mais tempo com a família, enquanto outra pessoa foca na autonomia de gerenciar os próprios projetos.

Como você imagina que pode blindar essa sua busca por equilíbrio diante das demandas urgentes e da alta velocidade do ambiente corporativo atual?

Parabéns pelo excelente posicionamento crítico na atividade e lembre-se de que o fórum continua totalmente à disposição para novas trocas e reflexões.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!