1
resposta

Sucesso

Embora seja um conceito subjetivo, pra mim o sucesso vai muito além de alcançar metas profissionais, mas junto a isso é ter uma vida de qualidade e digna que engloba saúde, relacionamento familiar e social, tendo um ciclo de bons amigos, liberdade pra viver, conexão com a espiritualidade, e equilíbrio emocional, fisico e espiritual, entendendo o meu propósito de vida e o pondo em prática, contribuir significativamente pro mundo ao meu redor.
O que posso fazer pra alcançar o sucesso: evitar seguir padrões impostos pela sociedade sem questionamento, estabelecer metas claras e reais, sendo elas de curto, médio e longo prazo, fracionar meus grandes objetivos a tarefas mais poupáveis "menores", com rotina que os sustentem, mantendo foco diário para este fim. Buscando sempre um sono de qualidade, alimentação e atividades físicas pra garantir a estrutura do corpo e da mente. Sem abandonar momentos de lazer, comemorndo as pequenas conquistas. Olhar para o erros como oportunidade de resiliência. Buscar inspiração em quem é capaz de oferecer apoio e que olham pra vida com positividade e transmutam luz. E claro, sendo grata a Deus sempre e ao meu progresso independente da proporção.

1 resposta

Oi, Thaís! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

É isso aí! Gostei muito da forma como você ampliou o conceito de sucesso, trazendo aspectos emocionais, físicos e espirituais como parte essencial da jornada. Sua visão demonstra um olhar consciente e bem estruturado sobre o que realmente importa.

Continue seguindo firme nesse caminho! ✨ Sua organização em metas e cuidado com o bem-estar são ótimos aliados.

Dica: para manter o foco nas metas, experimente usar um quadro visual simples (como o método Kanban) com três colunas: a fazer, em andamento e concluído. Isso ajuda a manter a rotina clara e motivadora.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!