2
respostas

Sucesso

Sucesso pode ter significados diferentes para cada pessoa, mas, de forma geral, é a realização de um objetivo ou desejo. Para alguns, pode ser alcançar estabilidade financeira, ter um bom emprego ou empreender. Para outros, pode estar ligado à felicidade, ao equilíbrio entre vida pessoal e profissional ou ao reconhecimento pelo que fazem.

2 respostas

Oi, André! Como vai?

Obrigado por compartilhar sua visão.

Você trouxe um ponto importante sobre sucesso. Ele é subjetivo e pode significar coisas diferentes para cada pessoa. Mais do que um destino, o sucesso é um processo contínuo de alinhamento entre objetivos, valores e propósito.

Para definir o que é sucesso para você, reflita sobre seus valores e prioridades. Ferramentas como o Ikigai podem ajudar a identificar o que realmente faz sentido na sua trajetória.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Ter sucesso é alcançar metas que fazem sentido pra mim e me trazem felicidade. Não é só sobre dinheiro ou fama, mas sobre me sentir realizado com o que faço e com a pessoa que estou me tornando. Ter sucesso também envolve equilíbrio — cuidar da minha saúde, manter boas relações e ter paz interior. Cada pessoa tem sua própria ideia de sucesso, e pra mim, o mais importante é viver com propósito e fazer o que me faz bem.