1
resposta

Sucesso

Para mim, sucesso é alcançar um estado de realização e equilíbrio, onde minhas ações estejam alinhadas com meus valores e propósito. Vai além de títulos ou status profissional, sendo mais sobre impacto, aprendizado contínuo e contribuição para algo maior. Sentir que estou crescendo, ajudando outras pessoas e deixando um legado positivo, seja na educação, na ciência ou em qualquer área em que atuo, me faz sentir bem-sucedida. Além disso, sucesso também envolve ter qualidade de vida, tempo para o que importa e satisfação com as escolhas feitas ao longo do caminho.

1 resposta

Olá, Viviane. Tudo bem?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados aqui com a gente.

Ótima a sua visão sobre sucesso, principalmente quando você menciona o impacto, aprendizado contínuo e contribuição para algo maior. Isso realmente faz sentido, pois o sucesso não precisa ser medido apenas por títulos, mas pela diferença positiva que fazemos na vida das pessoas.

Dica: Ao refletir sobre seu propósito, vale a pena estabelecer metas claras, mesmo que pequenas, para garantir que você está sempre alinhada com seus valores. Isso ajuda a manter o foco no que realmente importa, sem perder a motivação.

Conte com o apoio do Fórum. Abraços e bons estudos.