Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Sucesso!

Para mim, uma carreira bem-sucedida é mais sobre realização pessoal e satisfação do que simplesmente subir na hierarquia de uma única empresa. O sucesso profissional está intimamente ligado à realização de metas pessoais, ao crescimento contínuo e ao impacto positivo que posso ter no mundo ao longo da minha jornada profissional.

Equilibrar a vida profissional com a pessoal é crucial para mim também. Encontrar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal é essencial para manter o bem-estar mental, físico e emocional.

Além disso, sucesso para mim não se limita apenas à carreira profissional. Envolve também desenvolvimento pessoal, relacionamentos significativos, contribuição para a comunidade e a capacidade de adaptar-se e prosperar em diferentes aspectos da vida.

Em resumo, sucesso para mim é alcançar um estado de felicidade, realização e harmonia em todas as áreas da vida.

1 resposta
solução!

Ola Samil Cueche, Eu concordo com suas palavras, quando você considera o que é uma carreira bem-sucedida. No passado, uma "carreira bem-sucedida" era julgada para o trabalhador que tinha trilhado um caminho na "mesma organização" passando por vários postos, desde o menor (muitas vezes como estagiário ou aprendiz) e chegando finalmente ao cargo de gerente ou diretor depois de seus 20 a até 30 anos de "trabalho duro". O que sabemos, na maior parte dos casos, é que para o indivíduo conseguir trilhar esse caminho, envolvia o sacrifício da sua vida pessoal, da sua família e de sua saúde, o que hoje, claramente, sabemos que não é / foi uma decisão sábia. Já há um bom tempo se fala da importância do equilíbrio entre carreira profissional e vida pessoal. Eu acrescento em meu comentário a necessidade de realizarmos coisas em nossa vida que possam trazer contribuições para a comunidade, que deixem um legado e justifiquem nossa passagem neste mundo. Fazer algo relevante e importante, junto com todas as demais obrigações da vida. Um abraço.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software