Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Substituindo uma variável

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá pessoal, uma ajuda por favor. Quando atribuímos 10 na variável idade no exemplo anterior, essa variável guarda a informação 10. Porém, porque ela não é substituída quando aplicamos a função "verifica_sem_parametro()"? Ela é substituída apenas dentro da função?

Eu fiz um print para entender ali e veja que eu coloco o input de 20, a função verifica corretamente mas depois mando print(idade) e ela puxa a informação estabelecida lá no começo e não a nova entrada. Poderiam me ajudar a entender o porque?

Um grande abraço

6 respostas

Luis, você consegue anexar o seu código completo para que eu valide uma coisa?

Ou se puder tirar uma dúvida, o seu código completo é uma combinação dos 2 prints?

Isso. O código é o print inteiro. Ele tem essas duas células (agora tem mais abaixo devido o avanço do conteúdo do curso)

https://colab.research.google.com/drive/1wLBBOyfsUjPqj5a6QP7dJBXAH31TlWWp?usp=sharing

Ok, acredito então que esse seria o seu código quando criou o post:

Note que você manteve aquele "idade=10" no início da classe, e o seu print idade está fora da classe...

Quando você digita o "20" no input, ele esta dentro da função e não tem nenhum "return" na função para que ele saia. Para que o programa faça o print correto do valor que você insere, ele deve estar dentro da própria função também, da seguinte forma:

Então se eu tiver uma atribuição a uma variável dentro da função, essa atribuição não substitui o valor inicial? Como eu faria para que o valor do input dentro da função substituísse o 10 fora da função? É possível?

solução!

Sim, é possível. Para isso, dentro da função, você informa que quer utilizar uma variável global e retorna a idade em cada teste condicional, da seguinte forma:

Caraca Gabriel, monstro! Muito obrigado pela tua ajuda. De verdade!