E não é que deu certo? Consegui fazer sem olhar parte alguma da resolução do professor! Sei que parece tolo, mas muitas vezes preciso de uma luz! Bom, o código ficou dessa forma:
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");
var x = 20;
var y = 20;
var taxa = 10; // taxa de incremento x e y
var esquerda = 37;
var cima = 38;
var direita = 39; //códigos de ident. das setas do teclado
var baixo = 40;
function desenhaCirculo(x, y, raio) {
pincel.fillStyle = "blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
pincel.fill();
}
function limpaTela() {
pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
function atualizaTela() {
limpaTela();
desenhaCirculo(x, y, 10);
}
setInterval(atualizaTela, 20);
function leDoTeclado(evento) {
var seta = evento.keyCode;
if(seta == esquerda) {
x = x - taxa;
} else if(seta == cima) {
y = y - taxa;
} else if(seta == direita) {
x = x + taxa;
} else if(seta == baixo) {
y = y + taxa;
}
}
document.onkeydown = leDoTeclado;
</script>
Eu preferi substituir o evento.keyCode pela var "seta", bem mais prático! Valeu galera, bons estudos ;)