Olá,
Tenho dúvida em relação de quando preciso usar subscribe e variável com $.
Podem me dá um exemplo didático?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá,
Tenho dúvida em relação de quando preciso usar subscribe e variável com $.
Podem me dá um exemplo didático?
Bom dia/tarde/noite,
Resumi abaixo as duas dúvidas para tentar te auxiliar.
Em relação ao sinal $, ele é apenas uma convenção para definir que a variável é um observable, você não precisa necessariamente definir suas variáveis com este sinal porém é uma boa prática adotada por muitos desenvolvedores.
Um observable nada mais é do um tipo de variável que está sendo “monitorada”, ou seja, quando houver alguma alteração no valor dessa variável ele será identificado, e é neste ponto que entra o sinal de $.
variableA$ = Observable<any>
No exemplo acima eu declarei uma variável do tipo observable, e para seguir a convenção utilizei o sinal de $.
O subscribe sempre será utilizado em conjunto com um observable, no exemplo anterior eu declarei uma variável que está sendo “ monitorada”, então agora eu quero ser notificado quando essa variável receber um novo valor, para isso eu devo utilizar o subscribe.
variavelB = variávelA$.subscribe((valor) => {return valor; })
No exemplo acima eu utilizei a variávelB para ficar escutando as alterações da variável através do método subscribe.
Espero ter ajudado.