Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Subscribe e variavél com $

Olá,

Tenho dúvida em relação de quando preciso usar subscribe e variável com $.

Podem me dá um exemplo didático?

1 resposta
solução!

Bom dia/tarde/noite,

Resumi abaixo as duas dúvidas para tentar te auxiliar.

Em relação ao sinal $, ele é apenas uma convenção para definir que a variável é um observable, você não precisa necessariamente definir suas variáveis com este sinal porém é uma boa prática adotada por muitos desenvolvedores.

Um observable nada mais é do um tipo de variável que está sendo “monitorada”, ou seja, quando houver alguma alteração no valor dessa variável ele será identificado, e é neste ponto que entra o sinal de $.

variableA$ = Observable<any>

No exemplo acima eu declarei uma variável do tipo observable, e para seguir a convenção utilizei o sinal de $.

O subscribe sempre será utilizado em conjunto com um observable, no exemplo anterior eu declarei uma variável que está sendo “ monitorada”, então agora eu quero ser notificado quando essa variável receber um novo valor, para isso eu devo utilizar o subscribe.

variavelB = variávelA$.subscribe((valor) => {return valor; })

No exemplo acima eu utilizei a variávelB para ficar escutando as alterações da variável através do método subscribe.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software