Olá, Boa tarde.
Tenho dúvidas quanto a figura do subprocessador.
Não entendi quem contrataria . Se possível teriam algum exemplo dessa situação? Ele não está sujeito a LGPD, e pq?
Obrigado
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Boa tarde.
Tenho dúvidas quanto a figura do subprocessador.
Não entendi quem contrataria . Se possível teriam algum exemplo dessa situação? Ele não está sujeito a LGPD, e pq?
Obrigado
Olá, Fabiano. Tudo bem?
Desculpa a demora para responder.
No texto legal não há referência a algum agente chamado subprocessador. Mas, pelo meu entendimento é uma figura que pode ter na área da Tecnologia da Informação, que irá atuar de alguma forma no tratamento e do processamento dos dados pessoais, já que os processadores também podem usar outros processadores de dados. Para proteger a cadeia de comando, a LGPD prevê que acordos de processamento e proteção de dados sejam firmados entre processadores e subprocessadores.
Acredito que o subprocessador seria contratado pelo processador e ele tem que agir em conformidade com a LGPD.
Faz sentido?
Espero ter ajudado e bons estudos!